top of page

Egito – 6 diferenças entre a mãe brasileira e a mãe egípcia

Texto escrito para o blog Brasileiras pelo Mundo


Sabe aquela frase “Mães são todas iguais”? Então, será que todas as mães brasileiras são iguais a todas as mães do mundo? Em especial para o dia das mães decidi listar as principais diferenças entre as mães brasileiras e egípcias na minha opinião, e, claro, sem generalizações.

1 – Não se faz de rogada para pedir presente

Sabe aquela frase de mãe brasileira, “não precisa de nada meu filho, já tenho tudo”? Você nunca vai escutar de uma mãe egípcia. Até sem perguntar ela tem sempre uma lista de, pelo menos, umas 20 coisas que ela quer e vive repetindo na sua cabeça (e pedindo!).

O que acontece é que a maioria das mulheres egípcias, principalmente com filhos, não trabalham, então a única forma de conseguirem o que querem é ganhando de presente dos filhos ou do marido. Quando o marido falece, se torna praticamente uma obrigação do filho homem supri-la de todas as necessidades. E ela pede mesmo, sem dó nem piedade, pois entende como um direito dela. E não espere presentes caros dela para você.

No último dia das mães a minha sogra brigou com meu esposo, porque ele só dá presente baratinho para ela todo ano. Nos últimos anos ele havia dado uma TV e um smartphone, mas o que ela queria mesmo era ouro. Elas sempre querem ouro e fecham a cara se você não as presenteia com tal em datas especiais, e no fim das contas ela só quer o metal precioso como uma forma de fazer uma “poupança” para os filhos.

Continue lendo o texto aqui.

Posts Relacionados

Ver tudo

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page