Roteiro de 2 dias em Atenas

Ainda acredito que dois dias não são suficientes para fazer tudo em Atenas, mas dá para ver os pontos turísticos de maior interesse e sair satisfeito. Então, minha sugestão é:

Dia 1

Guarda do parlamento em Syntagma

Comece o dia em Syntagma. Aprecie o Parlamento, a guarda e a arquitetura dos hotéis em volta. Ao lado do Parlamento, está o Jardim Nacional, faça um breve passeio e se dirija ao antigo estádio olímpico (ônibus ou tram). Volte para Syntagma e desça para a Ermou, famosa rua de compras, até chegar em Monastiraki.

Nessa praça, você verá a Acropólis pela primeira vez! Aproveite um pouco da atmosfera do local. Se estiver com fome, é o local certo para experimentar o tradicional Souvlaki. De lá, siga em direção a Plaka, através da Rua Adrianou. Passeie pelo bairro, tire fotos e compre souvenirs. A próxima parada, no fim do bairro de Plaka sera o Museu da Acropólis, que lhe renderá algumas horas de visita.

Bairro de Plaka

De lá, volte para Plaka e aproveite um dos charmosos cafés ou restaurante.

À noite, se quiser badalar, poderá fazer um esquenta em Psiri (próximo a Monastiraki) e depois seguir para as badaladas boates de Gazi (na estação de metrô Keramikos).

Dia 2

Comece o dia cedo pela Acropólis, contemple o Odeum of Herodes Atticus e depois suba a Acropólis para a esperada visita ao Pathernon. Ao descer, circunde a montanha da Acropólis pelo lado oposto ao de Plaka. Se tiver pique, suba o monte Filoppapos para uma vista privilegeada da Acropólis. Continue sua caminhada ate chegar a Thissio, o local perfeito para sentar, tomar algo ou fazer uma refeição.

Thissio

Logo em frente, estará o complexo de monumentos da Ágora (abaixo).

Vale a pena entrar e gastar umas horas por lá. Após a visita descanse um pouco e se dirija ao monte Lycavitus para assistir ao pôr do sol mais bonito de Atenas.

À noite, que tal conhecer a tradicional bouzokia? Ou se nao estiver no pique, sair para jantar em um roof top restaurante com vista da Acropólis iluminada.