Roteiro de 1 dia em Atenas

Parthenon

Tem pouco tempo em Atenas? Essa é minha sugestão de roteiro.

Comece o dia em Syntagma (foto acima). Aprecie o Parlamento, a Guarda e a arquitetura dos hotéis em volta. Desça para a Ermou, famosa rua de compras, até chegar em Monastiraki (foto abaixo).

Nessa praça, você verá a Acrópolis pela primeira vez! Aproveite um pouco da atmosfera do local. Se estiver com fome, é o local certo para experimentar o tradicional Souvlaki. De lá, siga em direção a Plaka, através da Rua Adrianou. Passeie pelo bairro, tire fotos e compre souvenirs.

A próxima parada, no fim do bairro de Plaka será o Museu da Acrópolis (foto abaixo), que lhe renderá algumas horas de visita.

De lá, contemple o Odeum of Herodes Atticus e depois suba a Acropólis para a esperada visita ao Pathernon. No inverno, fique atento ao horário, pois ela fecha as 15h e vale inverter a visita com o museu. Ao descer, continue a circundar a montanha da Acropólis pelo outro lado. Se ainda tiver pique, suba o monte Filoppapos para uma vista privilegeada da Acropólis. Continue sua caminhada até chegar a Thissio, o local é perfeito para sentar, tomar algo ou fazer uma refeição.

À noite, se quiser badalar, poderá fazer um esquenta em Psiri (próximo a Monastiraki) e depois seguir para as badaladas boates de Gazi (na estação de metrô Keramikos).