top of page

A incrível Dubai



Não é segredo, pra ninguém que me conhece, que mudar para Dubai está definitivamente nos meus planos. Já estive “indo” várias vezes. Mas nunca ia. Sempre apareciam outras distrações e oportunidades que me desviavam do plano final. Mas é bem claro, que mais cedo ou mais tarde, terminarei lá.


Nesse tempo, vira e mexe, dou uma olhadinha aqui, outra lá, envio alguns currículos. Pra sondar como anda o mercado, e vai que numa dessas aparece uma oportunidade bacana. Bem… a oportunidade apareceu, e mesmo que o emprego não tenha rolado, valeu a visita a Dubai.


Imagina acordar em uma terça-feira, com seu celular tocando. Atender sem fazer a mínima ideia do que se trata, e escutar “Gostaríamos de fazer uma entrevista pessoalmente com você, tem disponibilidade de vir a Dubai?”. Claaaro! “Mas hoje a noite?”. Por que não? Eu já estava no Egito, e queria oportunidade melhor?


Foi a conta de fazer a mala, correr num salão pra arrumar o cabelo, afinal a vida nove meses após a última progressiva não estava nada fácil, e ir pro aeroporto. Quanto ao visto, eu já estava em contato com essa empresa há alguns meses e já havia enviado meus documentos e foto, assim, eles já haviam providenciado meu visto antes de me ligar. Situação bem surreal, né?


No aeroporto foi muito engraçado. O aeroporto do Cairo, tem um terminal que só tem saída para os países do Golfo. Então, como meu vôo era pra Abu Dhabi, eu sai de lá. Só que estavámos há poucos dias do ínicio do Ramadan, período de peregrinação a Mecca. E os vôos pra Mecca saem de onde? Do mesmo terminal. Olha, com todo respeito, mas foram horas de exercício de como controlar o riso. Aquela multidão de gente esperando o embarque pra Mecca, só que detalhe, eles não podem usar nenhuma roupa costurada e tem que vestir branco. O que eles vestem? Umas toalhas enroladas na cintura, e uma outra jogada no ombro. Aquele bando de homem na fila do embarque, parecendo que estavam esperando pra entrar em uma sauna.


Daí eu fiquei imaginando meu marido. A mãe dele quer por que quer ir a Mecca, só que pra ela ir, ele tem que levar. Ele está tentando escapulir de todas as formas de ficar rodando em volta da Caaba, agora, imagina de viajar de toalhinha? Quando mais eu pensava nessa cena, mais eu tinha que engolir o riso.


Voei com a Etihad pra Abu Dhabi. Adorei a companhia aérea. Em Abu Dhabi a própria empresa oferece o transfer pra Dubai, mas você tem que escolher essa opção na hora da compra da passagem, então fique atento para essa possibilidade.


Eu que já estava subordinada as temperaturas escaldantes e toda a secura do deserto egípcio, fui psicologicamente preparada para condições ainda piores. Mas lá no fundinho eu me questionava se era possível. Sempre é. Sempre pode piorar. Para pegar o tal transfer, eu não atravessei mais de 100 metros andando. E minha Nossa Senhora do Ar Condicionado, o ônibus parecia não chegar nunca!


A sorte é que quando você entra, te servem uma garrafinha de água geladíssima e uma toalhinha refrescante.


Em Dubai, fiquei hospedada no Dusit Thani, um hotel tailandês (5*) maravilhoso. A localização não poderia ser melhor, na Sheikh Zayed, bem pertinho do Dubai Mall - aquele mesmo que é o maior do mundo :P.


Mas se tudo que está ruim, sempre pode piorar, a boa notícia é que há a versão otimista da regra: tudo que já está demais, pode melhorar. Quando fui fazer o check-in, tcharam… O meu quarto tinha vista privilegiadíssima do Burj Khaliifa!


Até então, eu estava aproveitando cada visãozinha de qualquer ponto turístico, pois não sabia como seria minha agenda em relação a empresa. Se eu teria tempo pra passear ou não. Mas pra matar a curiosidade de vocês: tive sim e foi fantástico. Conto nos próximos posts.



Reserve seu hotel em Dubai aqui!

Não custa nada a mais para você, e nos ajuda a manter o blog.

Posts Relacionados

Ver tudo

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page