top of page

Turistando em Dubai – parte 1


Jumeirah e Mall of Emirates

Acordei com gás total para o meu dia livre em Dubai. Adoro dia super produtivos, daqueles que você visita 265 lugares no mesmo dia, chega morta no hotel de noite e cheia de história pra contar. O problema foi que nesse dia, acabei levando a sério demais a parte de chegar morta no hotel, mais pra frente vocês vão entender.


Como todo turista bem turistão, é claro que o que eu mais queria ver era o hotel Burj Al Arab. E claro que como todo turista turistão, eu fiz papel de boba. Como foi uma viagem não planejada, a reserve financeira não estava grandes coisas, então no que eu pudesse economizar, seria vantagem. No café da manhã, perguntei se eles tinham transfer do hotel pra praia de Jumeirah, onde o Burj Al Arab está. Me falaram que não, mas que tinha pra Kite Beach, o que era quaseee a mesma coisa. Olhei no mapa e parecia super perto. É pra lá que eu vou!

Chegando lá dava até pra avistar o íconico cartão postal. Num é que é perto mesmo? Seria, a

Logo que cheguei, o pessoal da empresa me ligou pra saber o que eu estava fazendo e se precisava de algo, quando contei os planos de andar da Kite beach pra Jumeirah, senti um espanto, seguido de uma pergunta: Você vai conseguir? Pensei comigo, eu hein, povo preguiçoso. E respondi: claro que sim, estou acostumada a andar. Eles devem ter morrido de rir da minha inocência. Comecei a andar e alguns minutos depois eu sentia a sola do meu pé queimar, a cabeça parecia que ia explodir, e uma sede desesperadora. Só que eu estava num entremeio de praias sem um lugar de sombra pra descansar, sem nenhum lugar pra comprar água, não passava um bendito de um táxi. O jeito era andar o mais rápido possível pra encontrar ou sombra ou água fresca, já que na dada situação os dois era muito luxo. Só que uns minutos depois a coisa foi ficando tão crítica que eu comecei a ter a sensação que iria desmaiar.

Avistei um complexo de restaurantes e lojas, entrei correndo, tudo fechado. Pelo menos tinham umas sombrinhas, mas não tinha ar. Quando eu já estava saindo, avistei um mercadinho aberto. Em menos de 30 segundos bebi duas garrafinhas de água. Estoquei mais umas 3 na bolsa, e fiquei mais uns 20 minutos fazendo hora lá dentro pra aproveitar o ar condicionado. Só de tentar colocar o pé pra fora já dava vontade de voltar.

Respirei fundo, mirei uma cobertinha a alguns bons metros de distância e fui. Consegui avançar território dessa forma, sempre mirando no próximo quiosque, que já na praia de Jumeirah eram frequentes. Até que eu cheguei no ultimo antes do Burj Al Arab, mas a distância ainda era grande. Nesse ponto já tinham muitos taxis, mas se a distância era longa demais sob sol, de taxi era muito curta e eles não me levariam dois quarteirões. Fui que fui, e não cheguei. Aliás, cheguei, só que quando pensei, esse é o lugar perfeito pra admirar e tirar foto, tive uma sensação terrível que ia desmaiar em 3, 2, 1 … foi a conta de abrir a porta de um taxi e cair lá dentro. O taxista me perguntou pra onde eu queria ir, eu nem estava pensando em ir a lugar nenhum, mas foi o único ar condicionado que eu avistei. Estava com o mapinha da cidade na mão, olhei pra ele meio que procurando a resposta pra pergunta dele. O destino com certeza seria algum lugar com ar condicionado, melhor que isso, só neve… Plin! Solucionado, vamos pro Mall of Emirates, aquele que tem a pista de ski.

Pra falar a verdade, nem lembro desse trajeto, eu já estava no ponto de ver miragens no caminho …água, água. Chegando no Emirates Mall, fui ao banheiro jogar uma água no rosto, quando me olho no espelho, eu estava com duas queimaduras na bochecha, tipo em alto relevo mesmo.


Depois que consegui me recuperar, comer, beber, deu pra sentir até friozinho perto da pista de ski. Na verdade, estava bem animada a esquiar, já que não fazia isso desde que morei nos EUA, mas daí lembrei do episódio da quebra do braço, e achei melhor não arriscar sozinha e com um seguro de viagem que eu não estava certa se cobriria qualquer acidente.



Depois de um tempo lá, resolvi ir pra outro lugar, mas que também tivesse ar. Li coisas legais sobre o Madinat Jumeirah, e que escolha feliz. Simplesmente o local que mais gostei em Dubai. É lindo, lindo, lindo. Na verdade, estava pertinho dele quando peguei o taxi pra ir pro shopping, teria sido muito mais óbvio ir pro Madinat Jumeirah, só que as minhas condições não me permitiam ter esse tipo de pensamento lógico. (continua)


Posts Relacionados

Ver tudo

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page