top of page

Dubai Mall

Por mais que o pessoal da empresa estivesse sendo super receptivo, e fazendo questão de me levar a lugares bacanas, eu estava doida pra ter um tempinho de explorar a cidade sozinha. Até pra ver como é me virar por lá. No segundo dia, após uma longa jornada de entrevistas testes e tudo mais na empresa, me avisaram que eu teria a noite livre e o dia seguinte também!

Como o Dubai Mall estava ali logo em frente achei digno (e como!) começar por ele. Como já era noite e as temperaturas já estavam amenas, fui andando até lá. Achar o caminho não é difícil já que é só olhar pra cima e ser guiada pelo Burj Khalifa – o maior prédio do mundo. Claro, com um milhão de stops pra tirar foto dele… e a cada esquina, só mais esse enquadramento, afinal não é fácil fazer quase 1km de prédio caber em uma foto. E quando você acha que está fazendo malabarismos pelaa foto perfeita, tem sempre os japoneses, deitados, pendurados, fazendo qualquer negócio pelo clique.

Dizer que o Dubai Mall é o maior do mundo é muito limitante. Ele é muito mais do que isso. Estive diversas vezes no Mall of America em Minneapolis, o maior da América, mas é completamente diferente. O Mall of America é um shopping, só que imenso. O Dubai Mall é uma experiência. Descobrir cada nova área, o mix de todas as nacionalidades circulando, a grande concentração de pessoas com super poder aquisitivo, a arquitetura árabe que se mistura ao ultramoderno. Sinceramente, a última coisa que me lembrei lá, foi de fazrer compras, a última coisa que me chamou atenção era os produtos das vitrines.

De cara, na entrada, um maravilhoso aquário. E depois tantos outros lugares fantásticos. O souk árabe, a pista de patinação no gelo e a íncrivel fonte. Pode ser repetitivo, mas para falar sobre Dubai tem que ser com adjetivos e superlativos.

Uma das principais atrações, é o show das águas, luzes e música na fonte, tendo como cenário o Burj Khalifa. Na parte da noite ela acontece de meia em meia hora.

Alguns restaurantes do shopping possuem mesas nas varandas com vista privilegiada do espetáculo. Se você não está com essa bola toda, o jeito é se apertar as margens do lago, pra garantir um bom ângulo de visão. Também é possível fazer um passeio de barco pelo lago por 65 AED/pessoa.


É de lá também que se tem acesso ao topo do Burj Khalifa por 500AED. Acabei optando por não subir.



Posts Relacionados

Ver tudo

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page