Retrospectiva de viagens 2015

2016 começa e ainda estou devendo muitos posts de 2015. Mas desde que viemos pro Brasil, moramos em um sítio e internet lá, só 3g.

2015 foi um ano de muitas mudanças pra gente. Vivendo sempre sem saber o que aconteceria no mês seguinte. E 2016 começa assim também, a única certeza que temos é uma viagem no próximo mês.

Mesmo assim, sem dúvidas, foi um ano maravilhoso e recheado de viagens:

Janeiro

Começamos 2015 de lua de mel no balneário de Sharm El Sheikh no Egito. Foram cinco dias no resort Grand Rotana, com diversas atividades como mergulho e quad no deserto. Uma viagem memorável.

Logo depois retornamos ao Cairo para mais três dias divididos entre passeios e visitas a família do Sedik.

Então, hora de voltar a rotina. Retornamos a Atenas, Grécia, onde morávamos até então.

Fevereiro

Em fevereiro, aproveitamos um fim de semana para conhecer as atrações de inverno gregas. Passamos por Arachova, apelidada como a Mykonos do inverno, e seguimos para a maior estação de ski do país, no monte Parnassos.

Março

O mês começou com uma mini férias na Itália. Iniciamos em Roma, mas o destino dessa viagem era a Toscana. Assim, pegamos um trem para Florença. Como o tempo era curto, optamos por visitar apenas mais duas cidades antes de retornar a Roma: San Gemignano e Siena. (Ainda devo muitos posts dessa viagem, só contei os perrengues até agora, mas o vlog já está lá).

San Gemignano

Florença

Abril

Bye bye Greece! Esse mês mudou significantemente nossas vidas. Apesar de sermos estrangeiros, nos conhecemos em Atenas e essa sempre foi a nossa casa. Ambos amávamos o país. Mas por diversos motivos, reconhecemos que era hora de dar tchau e daí por diante não sabíamos o que exatamente estaria por vir, além de longos meses de férias nos nossos países.

Nos mudamos para o Cairo. Em breve, escreverei post contando como foi essa experiência de morar em um país muçulmano e outras peculiaridades.

Maio

Nesse mês fizemos uma viagem dentro do Egito. Sedik foi me apresentar Alexandria, e de certa forma fomos descansar um pouco do Cairótico.

Junho

Viagem bônus do ano- Dubai! Já contei aqui como a viagem aconteceu de forma totalmente inesperada e mesmo tendo sido uma viagem a trabalho, deu pra aproveitar e conhecer bastante da cidade.

Julho

Quase um ano depois, retorno ao Brasil! Quase um mês depois o Sedik chega para conhecer meu país e minha família. Aí partir daí a intenção foi apresentar o país pra ele.

Agosto

A primeira viagem foi para o sul de Minas para conhecer a família do meu pai. Visitamos também Carrancas e suas cachoeiras, onde meu pai tem um sítio, e depois partimos para 3 dias em Tiradentes.

No final de agosto fomos para o estado do Rio. Conhecemos Araruama, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, e depois de uma semana nessas cidades, seguimos para o Rio capital. Em uma falta de sorte tremenda, pegamos dias de chuva, o que não dava nem pra ir praia, nem Pão de Açúcar e Cristo.

Búzios

Rio de Janeiro

Tiradentes

Carrancas

Setembro

A solução foi voltar ao Rio. Dessa vez, com duas amigas brasileiras que conhecemos em Atenas e foram até lá nos encontrar. Pegamos dias lindos e resolvemos conhecer também Angra dos Reis.

Dezembro

Outubro e novembro se resumiram a casa e pequenas viagens novamente para a casa do meu pai e minha avó.

Mas o primeiro dia de dezembro já começou na fila do check-in. Embarcamos para Curitiba, em uma viagem que no total, duraria 15 dias. De Curitiba seguimos para Blumenau, Florianópolis, Gramado, Canela e por fim Porto Alegre.

A viagem foi ótima não só pelos lugares, mas tivemos oportunidade de reencontrar vários amigos que não víamos a tempos. E a época foi ótima, pois pegamos o Natal Luz em Gramado, que eu amei.

Florianópolis

Ópera de arame- Curitiba

Jardim Botânico, Curitiba

Snowland - Gramado

Lago Negro Gramado

O réveillon até a véspera não sabíamos se viajaríamos ou não, chegamos a confirmar uma viagem, mas decidimos passar com família, em casa.

Então, que venha 2016, muitas viagens, muita paz e saúde! E que no novo ano a internet colabore e eu consiga atualizar todos os posts do blog.