top of page

Conhecendo o sul do Brasil - roteiro

Ano passado, como todo mundo sabe, foi a primeira vez do Sedik no Brasil. Programei algumas viagens antes dele chegar aqui, mas acabou que mudei tudo depois. A nossa primeira viagem foi para o estado do Rio, que contarei detalhadamente posteriormente. Pretendíamos também ir para a Oktoberfest e depois para o nordeste. Alguns imprevistos aconteceram, e não pudemos ir a tempo para Blumenau. Consequentemente, a viagem para o nordeste atrasou, chegou no verão, e ficou caríssimo. Então, fugindo das sazonalidades que encarecem qualquer viagem, nos mandamos para o sul do Brasil.



Fomos de Tam para Curitiba. Aproveitei e resgatei umas milhas que eu tinha. Consegui o trecho por apenas 6.000 pontos, o que foi perfeito. Começamos a viagem na cidade e ficamos três noites no Granville Park Hotel.


O hotel cumpre os requisitos de um três estrelas. Sem muito luxo, mas confortável, limpo e ótima localização.


De lá, seguimos de ônibus para Blumenau. Ficamos apenas uma noite no Plaza Blumenau Hotel, que achamos maravilhoso, apesar de não termos tido tanto tempo para curtir facilidades como piscina e etc., e fomos para Florianópolis. Onde, infelizmente só pegamos chuva por quatro dias, mas ainda sim curtimos a cidade. Nos hospedamos no Intercity Premium. Optamos por um hotel no centro, e ele é bem de frente a rodoviária. Como não sabíamos como nos locomoveríamos por lá, achei mais prudente que nos hospedar em alguma praia. Foi uma ótima escolha. O hotel é muito confortável. Acabamos alugando um carro no susto por lá, e foi a melhor coisa que fizemos. Sem ele, não teríamos tido como explorar toda a ilha como fizemos.


Hora de partir para o Rio Grande do Sul e chegar na cidade que foi a minha favorita, Gramado. Fomos na ocasião do Natal Luz, e eu amei os três dias que passamos por lá. Visitamos também Canela em um bate e volta. Ficamos na Hospedagem Saint Peter, que embora sem luxo ou café da manhã, nós adoramos, pois estávamos no centrinho de Gramado por um precinho bem camarada. O local é acolhedor e seria nossa escolha em uma futura viagem. Quero muito voltar lá com meus irmãos que são crianças.


Fechamos o roteiro em Porto Alegre, entretanto o cansaço já não nos permitiu explorar muito a cidade. Nos contentamos com o conforto da suíte do hotel Holliday Inn. Pedimos um upgrade do quarto na hora do check-in, e tudo que a gente conseguiu almejar foram horas naquela hidromassagem, curtindo aquela linda vista da cidade ao pôr do sol e um espumante, para brindar o encerramento de mais uma viagem!


A viagem foi também uma deliciosa oportunidade de reencontrar amigos. Em Curitiba reencontramos a Lary, que trabalhou conosco na Grécia e é de lá. Em Blumenau, reencontrei meus amigos Isadora e Leandro, que agora moram em Joinville. O Sedik os conheceu e eu matei muito as saudades da família toda, já que os pais dela fizeram questão de ir também me encontrar e a Juju que eu só tinha visto bebezinha, nem lembrava da tia. Em Floripa, reencontramos outra Lari, que também é uma amiga que a Grécia nos proporcionou e foi até com a gente na primeira viagem ao Egito. Quer melhor?

Posts Relacionados

Ver tudo

Voando KLM para o Cairo

Não existem voos diretos do Brasil para o Egito, então a cada ida é uma busca pela passagem perfeita. Que associe bom preço, boas conexões e qualidade. Já utilizei os serviços da Air France, KLM, Etih

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page