O que comer na Grécia - doces e sobremesas
- Michelle Bastos
- 17 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
No último post, falamos sobre os pratos típicos gregos. Mas e as sobremesas? O que experimentar?
Yougurt com mel
Tanto o iogurte quanto o mel grego são internacionalmente renomados. Imagina os dois juntos? Uma delícia. Esquece o iogurte grego caríssimo que você compra no brasil. É praticamente uma injúria ao original chama-lo assim. Não tem nada a ver. O grego de verdade é muito melhor, nunca é adoçado, o que não significa que seja azedinho e tem uma textura que só comendo para saber. Combinação perfeita com o mel! Vários restaurantes servem como sobremesa de cortesia.
Doces Orientais

Essas receitas estão na lista das coisas reinvindicadas por vários países. De onde vem sua originalidade eu não sei, só sei que é bom. São vários tipos, a maioria deles são com massa folheada, mel e castanhas, nozes e afins. O meu favorito é o Baklava.
Mastiha

Essa está no topo da lista de exclusividades da Grécia. Ela é uma resina provinda da árvore Pistacia Lentiscus – prima do pistache -, e embora tenha essa árvore em toda Europa, apenas as árvores do sul da pequenininha ilha de Chios produzem a Mastiha. E cada árvore produz apenas 150 gramas por ano. É muita exclusividade, não é mesmo? Está bom, mas o que eu faço com isso? Muitas coisas, cosméticos, licor, antisséptico bucal, sorvete, chocolate, queijo, biscoito.... Tem lojas especializadas apenas na Mastiha e pode ser encontrada também nos supermercados em potinhos. E não sei como, não é caro!SobremesasYougurt com melTanto o iogurte quanto o mel grego são internacionalmente renomados. Imagina os dois juntos? Uma delícia. Esquece o iogurte grego caríssimo que você compra no brasil. É praticamente uma injúria ao original chama-lo assim. Não tem nada a ver. O grego de verdade é muito melhor, nunca é adoçado, o que não significa que seja azedinho e tem uma textura que só comendo para saber. Combinação perfeita com o mel! Vários restaurantes servem como sobremesa de cortesia. Doces Orientais Essas receitas estão na lista das coisas reinvindicadas por vários países. De onde vem sua originalidade eu não sei, só sei que é bom. São vários tipos, a maioria deles são com massa folheada, mel e castanhas, nozes e afins. O meu favorito é o Baklava. MastihaEssa está no topo da lista de exclusividades da Grécia. Ela é uma resina provinda da árvore Pistacia Lentiscus – prima do pistache -, e embora tenha essa árvore em toda Europa, apenas as árvores do sul da pequenininha ilha de Chios produzem a Mastiha. E cada árvore produz apenas 150 gramas por ano. É muita exclusividade, não é mesmo? Está bom, mas o que eu faço com isso? Muitas coisas, cosméticos, licor, antisséptico bucal, sorvete, chocolate, queijo, biscoito.... Tem lojas especializadas apenas na Mastiha e pode ser encontrada também nos supermercados em potinhos. E não sei como, não é caro!
Posts Relacionados
Ver tudoNão existem voos diretos do Brasil para o Egito, então a cada ida é uma busca pela passagem perfeita. Que associe bom preço, boas...