top of page

Costumes gregos na hora de comer


Tem um costume grego que eu adoro, e acho que deveria ser levado para o mundo. Quando você se senta em um bar, café ou restaurante, o que o garçom leva para você? Menu? Resposta errada na Grécia. Lá, eles levam um copo d´água. Isso não é uma ideia ótima?


Só fique atento para duas pegadinhas. Se ele trouxer uma garrafa de água mineral será cobrado. E se não for a garrafinha, é porque é da torneira mesmo. Cuidado com as zigueziras estomacais, eu já tive na Grécia por conta da água. Agora, se seu corpo já estiver habituado as bactérias gregas, aproveite.


Na mesma linha, lá, cerveja combina com chips! Isso mesmo, estilo Ruffles ou até pipoca. Então, quando você pede uma cerveja long neck ou lata, já que lá não tem garrafa grande nem muito menos litrão, pode contar que algum belisquete vem junto. Se você estiver com sorte rola um amendoim.


Agora, se o primeiro costume eu acho de gênio, o segundo eu me acostumei, o terceiro eu nunca vou entender. Eles comem pão com tudo. Com tudo mesmo, do nível pão com macarrão! Sempre que você pedir uma refeição, vai vir o pãozinho lá do lado. E embora o pão pita seja o mais tradicional, esse que acompanha a comida é um outro tipo torrada, só que em um nível que seu dente quebra se tentar morder. E os gregos lá, uma garfada no arroz, e croc-croc-croc!


O que são Tavernas?


Taverna é como os restaurantes que servem comida típica grega são chamados. O que esperar delas? Além da ótima gastronomia, tradicionais mesas de madeira com cadeiras de assento de palha, decoração típica, muita música grega, e geralmente os donos muito simpáticos recebendo os clientes pessoalmente e fazendo da experiência completa.

Posts Relacionados

Ver tudo

Voando KLM para o Cairo

Não existem voos diretos do Brasil para o Egito, então a cada ida é uma busca pela passagem perfeita. Que associe bom preço, boas conexões e qualidade. Já utilizei os serviços da Air France, KLM, Etih

Programe sua viagem com a gente

Posts relacionados 

bottom of page