Piraeus - Guia de regiões de Atenas
- Michelle Bastos
- 18 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

A principal vocação da região é abrigar o porto que hoje é o maior da Grécia e um dos mais importantes do Mediterrâneo. Mas o local também é cheio de história. Até o século 5 A.C. o porto usado pelos Atenienses era o de Faliro. Ippodamos resolveu criar um porto fortificado para a cidade, construindo seus muros e fortificações que iam até o centro de Atenas e guardavam a entrada do porto. Assim, estabeleceu-se o maior porto de passageiros da Europa.
As reminescências dos muros ainda podem ser vistas em Freatida Area.
Além da zona portuária que comporta quilômetros da área de Piraeus, a região também é formada por Mikrolimano e Zea Marina.
A primeira, é um pequeno porto de pescadores, pequenos barcos e yatches de luxo e tem atmosfera semelhante à das ilhas. É famoso e procurado pelos Atenienses pelos restaurantes de peixes e frutos do mar, que podem ser degustados, apreciando uma linda vista. Os arredores da pitoresca igrejinha Panagia Mirtiotissa valem um passeio. Começando pela Dilaveri Costa, continuando na Koumoundorou com suas tradicionais tavernas – restaurantes típicos gregos.
A partir de Mikrolimano, se você subir suas ladeiras em direção ao continenente, estará na charmosa área de Kastella.
Quer saber tudo de Piraeus? http://www.destinationpiraeus.com/
Como chegar: metrô Piraeus (linha verde), ônibus e Trolleys. O ônibus 040, sai de Syntagma até bem próximo e é 24 horas.
Bom para: restaurantes, passeios e acesso às ilhas.
Preços: alimentação – $$.
Posts Relacionados
Ver tudoNão existem voos diretos do Brasil para o Egito, então a cada ida é uma busca pela passagem perfeita. Que associe bom preço, boas...